Batman (1966)
Batman (também conhecido como Batman e Robin ou Batman de Adam West) foi uma série de televisão exibido entre 1966 e 1968, tendo ao todo 60 episódios , sendo cada uma dividida em duas partes , totalizando 120 episódios . O programa é baseado no personagem homônimo das histórias em quadrinhos e narra a luta contra o crime do herói (cujo nome verdadeiro é Bruce Wayne), sempre acompanhado pelo fiel parceiro Robin (alter-ego: Dick Grayson) e auxiliado pelo mordomo Alfred, pelo comissário de polícia James Gordon e pelo chefe de polícia OHara.
Elenco principal
Burt Ward
Dick Grayson / RobinNeil Hamilton
Commissioner GordonStafford Repp
Chief O'HaraAlan Napier
AlfredWilliam Dozier
NarratorMadge Blake
Aunt Harriet CooperYvonne Craig
Barbara Gordon / BatgirlCesar Romero
The JokerMidia
- Posters
- Backdrops
- Videos
1 - Charada é Uma Charada
Enquanto o Charada manobra Batman para ser processado, a Dupla Dinâmica investiga o esquema simultâneo do supervilão.
2 - Destruído Com um Soco
O fiel companheiro de Batman é suspeito de agir contra seus interesses, mas é uma conspiração...
3 - Pinguim, o Ladrão de Casaca
Pinguim faz com que os habitantes de Gotham City peguem os guarda-chuvas que ele distribui gratuitamente: truques para permitir que ele faça roubos.
4 - Pinguim Pega um Peixão
Bruce Wayne escapa da armadilha mortal do Pinguim e retorna à Batcaverna. O que ele não sabe é que uma das pistas do Pinguim, um guarda-chuva, tem um dispositivo de escuta.
5 - O Coringa Está Solto
O Coringa escapa da prisão e começa outra onda de crimes em Gotham City. Depois de ser frustrado por Batman e Robin, graças ao cinto de utilidades do Batman, o Coringa decide fazer seu próprio cinto de utilidades. O Coringa eventualmente prende Batman e Robin e, na televisão ao vivo, ele pretende desmascará-los.
6 - Batman Está Irritado
Batman evita um desmascaramento público, mas não consegue trazer o Coringa, graças ao cinto de utilidades do vilão. Eventualmente, Batman e Robin são capturados pela gangue do Coringa. Mas o Coringa não sabe que um confronto com a Dupla dinâmica o aguarda.
7 - Descongelamento Instantâneo
Mr. Freeze, que se pensava ter morrido, voltou e está buscando vingança contra Batman. O vilão está cometendo crimes envolvendo diamantes, ou “gelo”, de uma forma ou de outra. Ele congela Batman e Robin, que parecem perdidos.
8 - Ratos Gostam de Queijo
Vince, um médico temperamental em um hospital de Gotham City (uma decolagem em Ben Casey), salva Batman e Robin. A Dupla Dinâmica retoma sua perseguição ao Sr. Freeze. Eventualmente, Batman substitui Paul Diamonte, um jogador de beisebol que o Sr. Freeze sequestrou. Robin, desobedecendo às ordens de Batman para ficar longe, também é capturado pelo vilão. Agora, em seu quartel-general, o Sr. Freeze está usando seus controles climáticos para que apenas Batman ou Robin tenham acesso ao calor que dá vida.
9 - Zelda, a Maior
A Dupla Dinâmica arma uma armadilha para um ladrão de banco anual indescritível, mas a feiticeira que eles estão caçando está atrás deles com um novo esquema próprio.
10 - Zelda Levou a Pior
Disse que seu saque é dinheiro genuíno, afinal, Zelda é forçada a atrair Batman e Robin para uma armadilha mortal possivelmente insolúvel, com assassinos esperando do lado de fora para matá-los se escaparem.
11 - Uma Charada por Dia Aposenta um Charadista
O Rei Boris, que vem de um país europeu, vem a Gotham City para uma visita. Após sua chegada, há uma perturbação, que inclui uma pista do Charada. Batman e Robin investigam e seguem o rastro do Charada. Eles são presos pelo criminoso, que os amarra a grandes rodas que vão girar com velocidade cada vez maior até que estejam mortos.
12 - Quando os Gatos Estão Longe, os Camundongos Folgam
Batman consegue escapar da armadilha mortal do Charada. Ele e Robin decidem ficar quietos até descobrirem a trapaça do Charada. Enquanto isso, o Charada liberta o Rei Boris, que traz um presente para um grande monumento em Gotham City. Acontece que o Charada substituiu o presente do Rei Boris por uma bomba e ele está exigindo um resgate. O Charada, no entanto, exagera, permitindo que Batman e Robin capturem o Charada e sua gangue.
13 - O Décimo Terceiro Chapéu
Jervis Tetsch, também conhecido como Chapeleiro Maluco, está sequestrando todos os jurados que o condenaram por uma onda de crimes anterior. Ele também está tomando seus chapéus. Seu alvo final não é outro senão Batman, que forneceu o testemunho-chave no julgamento do Chapeleiro Maluco. Batman e Robin têm o Chapeleiro Maluco e sua gangue encurralados, mas o gênio do crime consegue envolver o Cavaleiro das Trevas em gesso de Paris.
14 - Batman Reage
Batman, graças ao controle superior da respiração, é capaz de escapar do gesso de Paris em que estava envolto. Apesar disso, o Chapeleiro Maluco ainda está foragido. Eventualmente, Batman e Robin novamente enfrentam o Chapeleiro Maluco em seu covil criminoso. As coisas parecem ruins, mas a Dupla Dinâmica consegue triunfar.
15 - O Coringa Vai à Escola
Na Woodrow Roosevelt High School, uma máquina de venda automática distribui dinheiro. Dick Grayson está lá para testemunhar isso. Batman descobre que as máquinas de venda automática são operadas por uma empresa comprada pelo Coringa depois de ser libertado da prisão. O Coringa e sua gangue são ajudados por Susie, uma líder de torcida da escola. No decorrer de sua investigação, Batman e Robin são capturados e colocados em cadeiras elétricas. Se um “bandido armado” aparecer na direção errada, eles serão eletrocutados.
16 - Um Adversário à Altura de um Medonho Bandido
Uma falha de energia impede que Batman e Robin sejam eletrocutados. Enquanto isso, uma gravação que Batman fez confirma que a líder de torcida Susie é uma das confederadas do Coringa. Robin, em sua identidade de Dick Grayson, tenta se infiltrar na gangue. Enquanto isso, a trama principal do Coringa é finalmente revelada. Os membros do time de basquete do ensino médio recebem respostas para os exames finais das máquinas de venda automática. O Coringa aparece, alegando ser um cidadão preocupado. Os titulares da equipe serão suspensos, pois o Coringa aposta muito dinheiro no próximo adversário da equipe. Batman, no entanto, tem outras ideias.
17 - Falso ou Verdadeiro
False Face prende Batman e Robin, e os prende a um trilho do metrô poucos minutos antes de um trem chegar.
18 - Corrida dos Ratos
Alfred contata Batman por rádio da Batcaverna. Batman instrui o mordomo a fazer um curto-circuito em um dispositivo de comunicação que o herói tem em seu pulso. Isso permite que Batman se liberte de seus laços. Ele e Robin se libertam pouco antes de serem atropelados por um trem do metrô. A Dupla Dinâmica retoma sua busca por False Face, que acaba em um antigo estúdio de cinema.
19 - O Crime Perfeito
Mulher-Gato inicia uma série de roubos que fazem com que o Comissário Gordon convoque Batman e Robin. Mas a importância dos crimes vai além da tomada dos objetos envolvidos. A Dupla Dinâmica finalmente encontra o covil da Mulher-Gato. Mas Robin é levado embora enquanto Batman pode escolher entre duas portas. Se ele escolher a porta certa, ele encontrará a Mulher-Gato. Se ele escolher o errado, ele enfrentará a desgraça certa. O herói faz a escolha errada e está prestes a ser atacado por um tigre.
20 - Melhor Sorte na Próxima Vez
Batman escapa do tigre atacante graças ao seu cinto de utilidades. Primeiro, ele escala a parede. Em seguida, ele usa um dispositivo sônico “para dividir o crânio do tigre”, como nos informa o narrador William Dozier. O herói ainda precisa libertar Robin, que está enfrentando uma armadilha mortal separada. Quando essa tarefa for concluída, a Dupla Dinâmica está de volta ao rastro da Mulher-Gato. Acontece que o vilão felino está atrás do tesouro perdido do Capitão Manx, que está em um local remoto fora de Gotham City.
21 - O Pinguim Regenerado
Após sua recente libertação da prisão, O Pinguim começou sua própria agência de proteção e está frustrando pequenos bandidos em todos os lugares que ele vai. Batman e Robin decidem enviar um Alfred disfarçado para espionar o Pinguim recém-reformado e seus amigos da alta sociedade recentemente conhecidos. No entanto, o Pinguim antecipou todos os movimentos de Batman e Robin e consegue transformá-los em homens procurados em vez dele.
22 - Desta Vez, Ainda Não!
Já procurados por um roubo que não cometeram, Batman e Robin fingem suas próprias mortes com uma pequena ajuda do Comissário Gordon e do Chefe OHara. Eles até permitem que o Pinguim pegue o Batmóvel, agora renomeado Pássaromóvel para acompanhá-los por meio de uma câmera oculta.
23 - O Anel de Cera
O esquema mais recente do Charada envolve roubar uma figura de cera para derreter sua cera que é poderosamente corrosiva quando exposta à chama direta.
24 - Baixa a Lenha Nele
Aproveitando a crença equivocada do Charada de que eles foram mortos escapando de sua armadilha mortal, a Dupla Dinâmica deve impedir o vilão de roubar um tesouro de joias incas que significaria destruir um tesouro arqueológico também.
25 - O Traça, Traça um Ataque
O Coringa lança uma nova onda de crimes com roubos que parecem não fazer sentido, como roubar grampos de cabelo de mulheres ricas e um buraco em um campo de golfe. Mas o Coringa sabe exatamente o que está fazendo. Batman e Robin estão em perseguição e eventualmente invadem a sede do vilão. Os heróis são colocados em uma câmara e são informados de que, se puderem flutuar por uma hora, ficarão livres. O Coringa então começa a inundar a câmara com gás venenoso. O Coringa diz que a Dupla Dinâmica pode não ser capaz de nadar no gás “mas você pode se afogar nele!”
26 - Gotham City Pega Fogo
Depois de uma fuga engenhosa, Batman e Robin novamente pegam o rastro do Coringa. O crime final do vilão é projetado não apenas para torná-lo rico, mas para arruinar a reputação de Batman.
27 - A Maldição de Tut
Depois de uma fuga engenhosa, Batman e Robin novamente pegam o rastro do Coringa. O crime final do vilão é projetado não apenas para torná-lo rico, mas para arruinar a reputação de Batman.
28 - A Arapuca
Bruce se liberta pouco antes do carrinho que ele está montando cair de um penhasco. Como Batman, ele trabalha para levar o Rei Tut à justiça. Mas o herói é capturado pelo Rei Tut. Batman é então torturado quando o Rei Tut deixa cair uma pedrinha na cabeça de cada vez. Robin trabalha para rastrear Batman a tempo.
29 - O Traça, Traça o Massacre
O comissário Gordon parece ter sido assassinado durante a abertura de uma nova ponte. Uma cópia de Por quem os sinos dobram, de Hemingway, quase explode o Batmóvel. Ambos os incidentes são pistas para o mais recente esquema do Traça. Batman e Robin interrogam a capanga de O Traça, Miss Limpet, mas deduzem que ela os está levando para uma armadilha. E enquanto Batman pretende entrar direto nisso, é Robin quem cai primeiro.
30 - Batman dá Carta
Batman salva Robin da Torre do Relógio Wayne Memorial no último segundo possível do Big Benjamin. Enquanto eles estão ocupados na Batcaverna, O Traça rouba um livro de receitas inestimável da imponente Mansão Wayne. Ele então atrai a Dupla Dinâmica para um livro de receitas enorme em exibição no meio da cidade de Gotham e rouba o Batmóvel. Batman e Robin podem escapar antes que seu ganso esteja cozido?
31 - Morte em Câmera Lenta
Charlie Chaplin e os Guardas Keystone invadem o caixa do recém-inaugurado cinema de Gotham. Os culpados acabam sendo O Charada e sua gangue disfarçada. Eles lideram a Dupla Dinâmica em uma perseguição ao crime da Padaria Mãe Gatham, passando pela Biblioteca de Gotham e entrando em uma Festa. Em cada um desses eventos, os vilões são acompanhados pelo cineasta alemão Van Bloheim, que captura tudo em celulóide.
32 - O Charada dá um Passo em Falso
Robin foi capturado por “O Charada”, deixando Batman temendo sua própria reação. Portanto, ele pede ao Comissário Gordon para acompanhá-lo à Bat-caverna para testemunhar seu interrogatório de Pauline, a namorada do Charada. Todas as pistas eventualmente levam de volta à inestimável coleção de filmes mudos do Sr. Van Jones, à qual O Charada está prestes a adicionar sua própria obra-prima silenciosa.
33 - Inimigos de Águas Turvas
Alfred é sequestrado pelo Pinguim e seus amigos finny enquanto compra caviar para o Jantar Anual de Prêmios Multimilionários. Embora o mordomo leal não saiba o local secreto onde o jantar será realizado, Pinguim faz uma lavagem cerebral no servo como parte de seu esquema diabólico. Batman e Robin rastreiam o esconderijo do Pinguim em um píer de pesca de propriedade de Knott A. Fish, apenas para cair em uma armadilha.
34 - Batman Arma o Cenário
O Pinguim descobre a localização do Jantar Anual de Prêmios Multimilionários de Alfred: a bordo do SS Gotham Neptune de Bruce Wayne. Sua fink feminina, Finella, substitui a rainha da beleza pela instituição de caridade escolhida Miss Natural Resources, sai de um bolo gigante no restaurante e passa a gasear todos os multimilionários presentes, bem como os substitutos de Bruce Wayne e Mestre Grayson: Batman e Robin.