Bungo Stray Dogs (2016)
Expulso do orfanato e prestes a morrer de fome, Atsushi Nakajima conhece alguns homens bastante estranhos. Um deles, Osamu Dazai, é um suicida tentando se afogar em plena luz do dia. Outro, chamado Doppo Kunikida, fica parado, folheando nervosamente seu bloco de anotações. Ambos são membros da Agência de Detetives Armados, e se dizem responsáveis por solucionar casos que nem a polícia e o exército ousam tocar. Atsushi acaba acompanhando-os em uma missão para eliminar um tigre comedor de gente que está aterrorizando a população...
Elenco principal
Yuto Uemura
Atsushi Nakajima (voice)Masaaki Mizunaka
Shirase (voice)Hiroyuki Yoshino
Mark TwainSumire Morohoshi
Kyouka IzumiJunichi Suwabe
Odasaku OdaShunsuke Takeuchi
LovecraftTakayuki Sugo
Herman MelvilleJun Fukuyama
Ango SakaguchiMidia
- Posters
- Backdrops
- Videos
1 - A Fortuna é Imprevisível e Mutável
Um jovem se encontra morrendo de fome após ter sido expulso de um orfanato.
2 - Uma Certa Bomba
Apesar de se juntar à Agência de Detetives Armados, Nakajima não acredita lhes ser útil. No momento em que ele está prestes a anunciar sua despedida da agência, um homem-bomba a invade e toma um dos funcionários como refém!
3 - Paraíso dos gângsteres de Yokohama
A cidade é controlada por uma máfia e a agência dos detetives é peixe pequeno perto dela.
4 - A tragédia do fatalista
Após a abordagem da máfia, Atsushi toma uma decisão e mal sabe ele o que o espera.
5 - Assassinato na rua D
Figuras com e sem poderes habitam a agência e o novo funcionário dela não para de se espantar com elas.
6 - O Messenger do Azure
Uma dupla de investigadores levam Atsushi junto a uma caso para ensiná-lo um pouco mais da arte da investigação.
7 - Amor pela doença chamada ideal
O taxista foi pego, porém mal sabem eles que ele faz parte de algo muito maior.
8 - Ensinando-os a matar e depois a morrer
O Atsushi descobre o há de tão temido da Dr.a Yosano.
9 - A beleza é tranquila como uma estátua de pedra
Após desvendar o mistério daquela jovem, Atsushi e a agência são pegos desprevenidos por uma uma nova manobra da máfia.
10 - Rashomon e o tigre
Uma batalha intensa se dá quando Atsushi se vê forçado a defender a sua recém conhecida, enquanto a agência corre atrás dele.
11 - Primeiro, uma profissão inadequada para ela. Segundo, uma agência de detetives em êxtase
A tensão começa a aumentar dentro da própria máfia em virtude da situação de Akutagawa.
12 - Voltado incessantemente ao passado
Com a chegada dA Guilda, mais uma organização a somar com a Máfia e a Agência, todos ficam em estado de pânico.
13 - A Idade das Trevas
Um grupo de amigos na sua roda de bar têm os seus encontros interrompidos por uma organização. Dazai sai em busca deles e do seu objetivo.
14 - Nenhum lugar para voltar
A história dos três amigos de bar chega ao seu desfecho. A Máfia do Porto finalmente experimenta um pouco do que é a Mímico.
15 - Um quarto onde um dia podemos ver o oceano
Mais uma organização além da Mímico e da Máfia do Porto parece estar em cena. Dazai sabe dela e junto de Odasaku saem à noite à procura de mais informações acerca dela.
16 - Cães sem dono
Chega-se ao desfecho da briga das três organizações. Dazai finalmente descobre o segredo por trás de tudo.
17 - Conflito de três empresas
Atsushi dá um trabalho para Kyouka com esperanças de fazê-la se encaixar mais à nova vida, porém o embate entre a Máfia do Porto e a agência se acirra com a nova organização estrangeira em terras japonesas.
18 - O conflito de estratégia
Mais ativos do que nunca, a Máfia do Porto parte para a ofensiva sordida e sorrateiramente. O que será dA Guilda e da Agência dos Detetives Armados?
19 - Vontade do magnata
Integrantes dA Guilda perseguem o pessoal da agência, que corre contra o tempo para resgatar os seus. Já a Máfia do Porto segue confiante na sua estratégia.
20 - Embora a mente possa errar
Atsushi descobre o plano dA Guilda para dar conta tanto da agência quanto da Máfia do Porto, porém se vê impedido de agir.
21 - Preto duplo
A ideia de Atsushi é acolhida pelo presidente da agência e uma reunião é marcada com a Máfia do Porto. Enquanto isto, porém, A Guilda não dá sinais de trégua.
22 - Poe e Rampo
Rampo depara-se com um antigo rival e tem um confronto com ele, enquanto Atsushi e Dazai lidam com o Moby Dick, o veículo aéreo dA Guilda.
23 - Rashoumon, o tigre e o último imperador
Atsushi corre desesperadamente atrás do terminal de controle da baleia, do Moby Dick, para impedir a sua queda e destruição da cidade.
24 - Se eu puder largar meu fardo agora
Unidos, Akutagawa e Atsushi se veem perante o líder dA Guilda sobre o Mob Dick em uma última luta de vida ou de morte.
25 - Dazai, Chuuya, quinze anos
Uma ameaça acaba por impedir a agenda de compromissos de Kunikida de ser cumprida enquanto ocorre uma crise de liderança na agência dos detetives.
26 - Deus do fogo
Mesmo com pouca idade, Dazai é reconhecido por Mori como um aliado precioso, dando a ele funções importantes, mas também perigosas.
27 - Somente um diamante pode polir um diamante
Dazai e Chuuya se juntam para desvendar o mistério do aparecimento do antigo chefe da Máfia do Porto, que deveria estar morto, e a relação dessa aparição com os rumores de um deus do fogo chamado Arahabaki.
28 - Minhas más obras são obra de Deus
Chuuya quer descobrir pistas sobre o seu passado, para isso se envolve no caso da aparição do suposto deus do fogo, chamado Arabahaki, que coincide com a época que perdeu a memória, 8 anos atrás.
29 - Dê um tapa na vara e viciado
Dizem que Fyodor tem uma habilidade muito perigosa, que controla sua mente. Sendo ele chefe de uma organização e indicado como responsável pela destruição da Moby Dick, isso atraiu a atenção de um dos executivos da Máfia do Porto.
30 - Herurisu / Retrato de um pai
Uma das atividades diárias dos membros da Agência de Detetives Armados é frequentar um café que fica no mesmo prédio onde trabalham. O que acontece se esse lugar tão amado sofre um ataque?
31 - Fitzgerald Rising
O reencontro com Lucy deixa o ar tenso para Atsushi, apesar dele não se lembrar do que fez para ganhar o rancor da moça. Dias depois o tigromem vai ter outro reencontro, de uma maneira totalmente inesperada.
32 - O assassino mascarado
Uma garota percorre os becos de um local que aparenta ser bastante perigoso, mas ela está decidida a encontrar uma certa pessoa que fará a sua vida voltar a ser como era e como ela apreciava.
33 - Canibalismo (Parte Um)
Um incidente envolvendo o presidente da Agência de Detetives Armados foi parte de uma onda de ataques contra espers na cidade. Mas dessa vez a sobrevivência de uma das vítimas envolvidas poderá definir a existência de somente uma de duas grandes organizações.
34 - Canibalismo (Parte Dois)
Na tentativa de fazer o presidente da Agência de Detetives Armados escapar, todos criam um plano para ganhar tempo. Enquanto isso, Atsushi e Kunikida estão atrás do autor do veneno que está matando os líderes das duas grandes organizações de Yokohama.
35 - Canibalismo (Parte 3)
Atsushi e seus companheiros da Agência de Detetives estão ficando sem tempo com o avanço inimigo e precisam tomar decisões que podem ir contra a vontade do presidente da agência que segue inconsciente.
36 - Eco
Para conseguir salvar os líderes das suas organizações, até pessoas que dificilmente juntariam forças deixam de lado a rivalidade para um objetivo em comum. Assim como o aparecimento de outras pessoas que além de misteriosas podem impor a ordem nesse momento de caos.
37 - O espadachim solitário e o detetive famoso
Fukuzawa encontra por acaso um garoto que possui uma percepção naturalmente aguçada, capaz de desvendar muitos mistérios sem grande esforço. Mas esse talento também é um problema para a vida social do garoto.
38 - O dia é um sonho, a noite é real
Ranpo e Fukuzawa estão no teatro para evitar um possível assassinato e a chave para a resolução recai em Ranpo e sua habilidade especial.
39 - Segredos da Fundação da Agência de Detetives
O incidente parecia ter sido resolvido, mas era apenas o começo de um novo caminho que Ranpo e Fukuzawa iriam trilhar juntos.
40 - Um Assassinato Perfeito e o Assassino (Parte 1)
Ranpo ajuda seu amigo e rival declarado a resolver um mistério que envolve um assassinato disfarçado de suicídio.
41 - Um Assassinato Perfeito e o Assassino (Parte 2)
Ranpo foi atrás de Mushitaro, o maior suspeito do assassinato de um escritor de histórias de mistério. Mas novas pistas fazem o assassinato parecer ainda mais complexo.
42 - Trágico domingo
Um grupo chamado Decadência dos Anjos espalha o terror com vários assassinatos e a Agência de Detetives Armados é quem deve honrar seu papel para descobrir e deter a onda de terror.
43 - Cães caçam cães
Os integrantes da Agência de Detetives Armados foram incriminados e agora todos se tornam suspeitos de um crime terrível. Não será fácil fugir, principalmente quando o esquadrão chamado Cães de Caça está atrás deles.
44 - Você, uma criança do pecado. Eu, uma criança do pecado
A crise na Agência de Detetives continua e eles têm poucas chances de provar sua inocência. Existe uma pessoa que pode ser um raio de esperança... ou talvez o caminho para o abismo.
45 - Um sonho de borboletas
Após relutar para aceitar o acordo oferecido, Yosano decide que é a única saída para salvar a Agência de Detetives Armados. Contudo, antes disso, ela precisa confrontar seu passado.
46 - Em lamento do meu corpo sem asas
Yosano vai cumprir o acordo com Francis, apesar da suspeita dos outros. A confiança no instinto de Atsushi é o que faz a médica ter essa certeza.
47 - Fuga da prisão
Kyouka e Atsushi vão até Mushitaro para libertá-lo. A ideia é ter sua ajuda para provar a inocência da Agência de Detetives, porém, um oponente incansável irá persegui-los.
48 - Bungo Hound Dogs
Os Caes de Caça continuam na intensa procura pelos integrantes da Agência de Detetives Armados. Isso os leva a um estranho cassino, que nasceu como um lugar mais do que suspeito.
49 - O céu cai
Sigma é a peça central para que o ataque mundial terrorista seja impedido e os Cães de Caça não irão descansar até conseguirem cumprir a missão, que inclui capturar todos da Agência de Detetives.
50 - O homem mais forte
Kunikida só pode assistir as notícias trágicas da sua cama de hospital e fica indignado ao receber uma oferta inusitada. Atsushi parece ter encontrado as pistas que tanto procurava: o paradeiro da página em branco.
51 - A resposta para tudo
Ainda há esperança para a Agência conseguir aliados e fazer com que todos saibam a verdade sobre o incidente terrorista.
52 - Herói vs criminoso
Atsushi fica chocado, pois acaba descobrindo quem é o mentor de todos os ataques contra a Agência. A chance de vitória contra esse inimigo é mínima, mas parece que suas preces foram atendidas.
53 - Guerra de Heróis, Guerra de Gangues
Akutagawa se sacrifica para que Atsushi possa fugir e entregar a identidade do mentor de todo o terror que se espalha no mundo. Mesmo assim, essa informação não garante vitória sobre o inimigo.
54 - No porto do céu (Parte 1)
Fukuzawa deseja ter a One Order, uma arma que o ajudará a ter um poder imenso. Prevendo os efeitos devastadores, Ranpo forma um plano para evitar a entrega desse terrível armamento.
55 - No porto do céu (Parte 2)
Ranpo criou um plano para evitar que Fukuchi consiga obter a arma One Order, mas não será tão simples de conseguir estar sempre na dianteira contra um inimigo tão astuto e poderoso.
56 - No porto do céu (Parte 3)
Dazai e Fyodor devem competir para ver quem será o primeiro a escapar da prisão e conseguir o antídoto. Acontece que nenhum dos dois parece muito preocupado.
57 - Terra demoníaca de inumanos (Parte 1)
Dazai e Fyodor fizeram uma aposta mortal em que um deles certamente acabará morto. Apesar disso, Dazai parece bastante calmo e confiante de sua vitória, mesmo não demonstrando pressa para escapar de uma prisão de segurança máxima e salvar a própria vida.
58 - Terra demoníaca de inumanos (Parte 2)
Fukuchi e Fukuzawa voltam a se encontrar, relembrando o passado e o ponto onde seus caminhos tomaram rumos totalmente diferentes.
59 - Terra demoníaca de inumanos (Parte 3)
Dazai é pego de surpresa durante seu plano para derrotar Fyodor. Enquanto isso, Fukuchi está praticamente com o controle da arma One Order e a um passo de iniciar o fim do mundo.
60 - Crepúsculo do adeus
Fukuchi tinha um motivo para o ataque mundial que ele orquestrava. Um motivo que o levaria a causar milhares de mortes e ainda assim ter o possível apoio de muitos.