Caverna do Dragão
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Caverna do Dragão (1983)

Sinopse:

Dungeons & Dragons (Brasil: Caverna do Dragão ) é uma série de animação baseada no jogo de RPG homônimo da TSR, coproduzida pela Marvel Productions, TSR e Toei Animation. A série possui 27 episódios divididos em três temporadas, transmitidas originalmente entre os anos de 1983 e 1985 pela rede de televisão estadunidense CBS. A animação da série ficou a cargo da empresa japonesa Toei Animation. A série estreou no Brasil em 1985, no programa Balão Mágico da Rede Globo. A série focou em um grupo de seis amigos que são transportados para o reino titular e seguiram suas aventuras enquanto tentavam encontrar um caminho para casa com a ajuda de seu guia, o Mestre dos Magos (Dungeon Master no original).

Frank Welker

Frank Welker

Tiamat, Uni the Unicorn
Adam Rich

Adam Rich

Presto the Magician
Bob Holt

Bob Holt

Shadow Demon
Don Most

Don Most

Eric the Cavalier
Katie Leigh

Katie Leigh

Sheila the Thief
Peter Cullen

Peter Cullen

Venger
Sidney Miller

Sidney Miller

Dungeon Master
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Caverna do Dragão11

1 - A Noite sem Amanhã

O Mestre dos Magos envia Hank, Sheila, Eric, Diana, Presto e Bobby para a cidade chamada Helix, a fim de participarem de uma celebração local. Contudo, em sua jornada para a cidade eles são recepcionados pelo Mago Merlin que se oferece para tomar Presto como seu aprendiz, mas apenas se Presto ficar com ele pelo resto da vida. 

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2 - O Olho do Observador

Ao serem perseguidos por um escorpião gigante, um dragão alado e um grupo de caramujos gigantes, os pupilos do Mestre dos Magos são acidentalmente salvos por um cavaleiro chamado Sir John. Quando o Mestre dos Magos os instrui a perseguir e derrotar um temível monstro conhecido como o Observador num vale distante, os garotos decidem levar Sir John com eles. Entretanto, durante a batalha, o grupo descobre que a intuição de Uni e Eric sobre Sir John estava correta. Na verdade o cavaleiro é um completo covarde. 

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3 - O Salão dos Ossos

Durante uma fuga e batalha com macacos alados, as armas mágicas dos garotos começam a falhar. Logo percebe-se que a energia das armas está acabando e, deste modo, o Mestre dos Magos indica para seus pupilos o caminho do Salão dos Ossos, onde as armas podem ser recarregadas. Contudo, o Vingador tenta mais uma vez conseguir as armas dos garotos. 

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4 - O Vale dos Unicórnios

Os garotos ajudam um unicórnio conhecido como Prateado, líder da última manada de unicórnios. Durante a batalha contra lobos que estão atacando os unicórnios, eles não percebem que Uni é levada por um velho e ardiloso mago chamado Kelek. O vilão está tentando roubar os chifres dos unicórnios para absorver o poder de teletransporte que eles possuem. A fim de derrotar Kelek, os garotos enfrentam o desafio de tentar uma aliança com o Vingador. 

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5 - Em Busca do Mestre dos Magos

Caminhando pela floresta, o Mestre dos Magos é inesperadamente atacado por um grupo de sapos guerreiros liderados pelo caçador Warduke, o Duque Guerreiro, que o congela num cristal mágico. O grupo rapidamente descobre o que ocorreu com o Mestre e tenta resgatá-lo, transpondo vários obstáculos pelo caminho antes que o ganancioso Warduke negocie sua entrega para o próprio Vingador. Eric se separa do grupo nessa busca, desejando encontrar ele próprio o caminho de casa, mas acaba retornando em meio à batalha com o Duque Guerreiro. 

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6 - A Bela e a Fera do Pântano

Os pupilos do Mestre dos Magos precisam procurar um rio místico que uma vez por ano, durante cerca de 1 minuto, inverte seu curso. Nesse período o rio pode levá-los para casa. Eric levianamente respira o odor de uma bela flor e acaba se transformando numa fera do pântano. Após encontrarem o rio, os garotos precisam enfrentar um monstro que represa o rio que corre ao contrário e escraviza feras do pântano, libertar os escravos, ir pra casa pelo rio e reverter a transformação sofrida por Eric. 

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7 - Prisão sem Muros

O Mestre dos Magos envia os garotos para um vale habitado por gnomos para localizarem uma jóia chamada Coração do Dragão. Ao chegar lá, eles descobrem que os gnomos foram escravizados pelo Vingador, que os obriga a trabalhar na extração de pedras místicas. Para libertar os gnomos, os garotos precisam procurar por Lukian, um feiticeiro cuja magia protegeu o Vale dos Gnomos por séculos, mas que foi aprisionado pelo Vingador no Pântano das Lamentações. 

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8 - Servo do Mal

A comemoração do aniversário de Bobby é interrompida quando seus companheiros são capturados pelos guerreiros-lagarto do Vingador, sendo levados para a Prisão da Agonia, local onde o bondoso gigante Karrox é escravo do Vingador. Karrox teme que Vingador destrua sua terra natal e, assim, obedece as orientações do feiticeiro. Com a ajuda de um amuleto mágico dado pelo Mestre dos Magos, Bobby e Uni se tornam amigos de Karrox e este os ajuda a salvar seus amigos. 

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9 - A Procura do Esqueleto Guerreiro

Dekion, o guerreiro esqueleto escravo que serve ao Vingador há anos, informa ao seu mestre que ele encontrou o Círculo do Poder. Como está sob a magia do Vingador, Dekion é incapaz de entrar na Torre Perdida dos Cavaleiros Celestiais e ele pede ajuda aos pupilos do Mestre dos Magos. Sem saber, os garotos concordam em ajudá-lo e ali enfrentarão seus maiores medos para achar o objeto mágico e derrotar o Vingador. 

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10 - O Jardim de Zinn

Numa má sucedida tentativa de arranjar comida, Bobby é mordido por um dragão e envenenado. Os garotos procuram a ajuda do Mestre dos Magos que informa não possuir poderes contra as forças da natureza. Enquanto Bobby fica aos cuidados de Sheila, Uni e seu novo amigo Sorlars, os outros garotos rumam ao Jardim da Rainha Zinn. Entretanto, uma conexão misteriosa entre a Rainha Zinn e Sorlars pode colocar a missão em perigo. 

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11 - A Caixa

Os garotos encontram uma caixa misteriosa após um terremoto repentino dividir o chão em dois. O Mestre dos Magos informa a seus pupilos que a caixa pertence a Zandora, uma velha amiga e aliada. Eles logo descobrem que a caixa é um recipiente mágico que pode abrir passagem para qualquer mundo, dependendo de onde for colocada, inclusive para voltarem ao seu mundo. Os garotos correm para libertar Zandora e evitar que o próprio Vingador vá para a Terra, usando a Caixa para fins maléficos. 

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12 - As Crianças Perdidas

Os pupilos do Mestre dos Magos procuram uma espaçonave no castelo do Vingador que os ajudará a retornar para casa. Durante a jornada eles encontram um grupo de crianças que se consideram perdidas. Após descobrir que o mais velho delas, Alfor, é o piloto da nave, foi capturado e está preso nas muralhas do castelo do Vingador, Hank e seus amigos ajudam as crianças perdidas a resgatar Alfor. 

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13 - As Mágicas Desastrosas de Presto

Durante uma batalha com alguns guerreiros orcs, Presto lança um feitiço que dá errado e resulta no desaparecimento de seus amigos. Os garotos se descobrem no castelo de um gigante, no topo das nuvens. Enquanto Presto e Uni escalam uma torre para procurar seus amigos, os outros pupilos do Mestre dos Magos tentam escapar do maligno bicho de estimação do gigante, Willy. 

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